Sobre mim

Direito Previdenciário
Graduado em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins, Advogado OAB/MA 25.133 | OAB TO 13.692-A

Pós Graduado em Direito Previdenciário

Verificações

Kennedi Cesar, Advogado
Kennedi Cesar
OAB 25.133/MA VERIFICADO
O Jusbrasil confirmou que esta OAB é autêntica
Assinante
Desde Novembro de 2024

Principais áreas de atuação

Direito Previdenciário, 100%

É um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e iní...

Correspondência Jurídica

Serviços prestados
Acompanhamentos
Alvarás
Análises
Audiências
Cargas
Conciliação

Recomendações

(3)
Felicia Scabello, Advogado
Felicia Scabello
Comentário · há 4 anos
2
0
H
Hamilton Mourão Jr.
Comentário · há 4 anos
Muito Bom!
Só não concordo com a Justiça do Trabalho que prega isso para com todos que prestam um Trabalho digno, não faça o mesmo com os Peritos Judiciais Trabalhistas.
Essa é a Justiça do Trabalho Brasileira:"Façam o que eu falo, mas não façam o que eu faço".

O Perito da Justiça do Trabalho: Engenheiro de Segurança do Trabalho, Medico do Trabalho e agora também podendo ser inserido o Fisioterapeuta para os casos de Risco de Ergonomia (Analise Ergonômica do Trabalho), dependendo do Juiz. Uns concordam outros não.

Prestam seus conhecimentos para a Justiça do Trabalho e não, para as Partes (Reclamante e Reclamada).
Mas a Justiça do Trabalho não assume e não quer ter nenhum vínculo, com os Peritos do Trabalho
Por que será?

Bem diferente das demais Pericias existentes, onde os Peritos ou são funcionários ou Consultores, recebem salários ou valores em termos de (HH) consumidos na Perícia.
Onde os Equipamentos, Laboratórios de Medições pertencem ao estado ou a Empresas especializadas em Medições e não ao Perito. Que muitas vezes arca com os gastos e no final nada recebe, para pagar o equipamento e ou o Laboratório.

Justiça do Trabalho pagam "Quanto" querem pagar; e "Quando" irá receber nunca se sabe !?

Não tem direito algum quanto a contar o tempo prestado a Justiça do Trabalho (J.T.) para sua Aposentadoria:
• Eu trabalhei 18 anos para a Justiça do Trabalho:
• Não contou Tempo,
• Não deu retorno (R$) financeiro algum para pagar INSS, com os valores pífios e demorados Honorários pagos pela (J.T.), ou seja Zero de retorno.

A maioria dos Peritos Trabalhistas especializados, experientes, estão descartando de ser Perito do Juiz , indo para o outro lado como Assistente Técnico Pericial Trabalhista.
Que apesar de não estar lá essa coisa; devido ao Tendenciosismo existente na Justiça do Trabalho, de favorecer o Reclamante, para receber um Honorário menos ruim, o Assistente Técnico sabe :
• QUANTO e QUANDO irá receber.
Tem muita coisa errada, para ser corrigida na Justiça do Trabalho.
Mas como se acham donos da verdade e não concordam em mudar nada
Então vamos aguardar até que alguém apareça e faça as mudanças necessárias que para muitos está falida; ou que acabem de vez com a Justiça do Trabalho, como já foi proposto no Congresso.
Hoje temos uma (J.T.) com muitos Juízes novos inexperientes e Peritos mais novos ainda sem nenhuma experiência de Chão de Fábrica e de Escritórios de Advocacia, sendo abatidos, por Peritos Assistentes Técnicos Periciais Especializados.

Hamilton Mourão Jr.
MC 06.10.2022
2
0

Perfis que segue

(1)
Carregando

Seguidores

(3)
Carregando

Tópicos de interesse

Carregando
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Rua Pernambuco, 1035 - Imperatriz (MA) - 65900630